Facebook Messeger para iOS recebe atualização com recursos “da moda”

Com o passar do tempo, percebemos que o Facebook Messeger parece ser um dos grandes focos da empresa de Mark Zuckerberg quando se trata em aumento de usuários ativos. Em versões anteriores do Facebook para celular, por exemplo, era possível acessar quase todas as funcionalidades da versão desktop, inclusive responder mensagens. Hoje, com o intuito de aumentar o número de downloads/usuários do Facebook Messeger, é obrigatório baixar o app para poder ter acesso às suas conversas e responder mensagens.

Várias novidades foram implementadas ao longo das versões, incluindo o surgimento de GIFS, stickers, mensagens em grupo, chamadas de voz e vídeos, etc. Segundo o portal Apple Insider, a equipe de Zuck resolveu implementar outros recursos que estão em alta ultimamente, como filtros 3D.

Além disso, chats de vídeo em grupo também foram adicionados, podendo ser iniciado tocando nos amigos participantes ou em um novo ícone de vídeo presente em uma conversa de grupo já existente. Até 50 pessoas podem falar, embora apenas seis pessoas possam aparecer na câmera simultaneamente – o restante participa apenas via áudio.

Resultado de imagem para facebook filter 3d

No momento, um recurso disponível somente no iOS é o suporte a filtros 3D, imitando uma característica de outro concorrente do Messenger, o Snapchat. Os filtros ou máscaras no Android chegarão em breve.

Concorrência

Resultado de imagem para houseparty app

Um novo concorrente que está surgindo e possui características parecidas com essas do Messeger é o Houseparty, uma rede social que conecta pessoas através de chamadas de vídeo em grupo de até oito pessoas. O app foi lançado pela primeira vez em fevereiro de 2016 e de acordo com Sima Sistani – co-fundadora da empresa – cresceu para mais de 1 milhão o número de usuários ativos diariamente. O aplicativo é popular com chamada Geração Z, tendo 60% de sua base de usuários com menos de 24 anos, e conta com as celebridades Hailey Baldwin e Chandler Parsons (estrela da NBA) como usuários.

No iOS, o Facebook Messenger é gratuito é executado em qualquer dispositivo com iOS 8 ou posterior.

Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

 

Leia também:

Comentários: