Desbloqueie seu Mac usando o Touch ID do iPad ou iPhone

Existe uma grande quantidade de notebooks disponíveis no mercado que oferecem leitor de impressões digitais como forma de acessar o conteúdo, função esta não disponível nos Macs e que para muitas pessoas pode pesar negativamente na escolha do computador da maçã.

Agora este argumento cai por terra já que é possível desbloquear o Mac utilizando um iPad, iPhone ou até mesmo um Apple Watch. Para realizar esta tarefa utilizaremos um aplicativo bastante interessante chamado MacID.

Se interessou? Confira abaixo mais informação sobre ele.

MacID

MacID (AppStore Link)
Desenvolvedor: Kane Cheshire
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: R$ 12,90
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

O preço habitual do aplicativo é 3.99 dólares, mas no dia da publicação deste artigo está em promoção por tempo limitado, custando apenas 99 centavos. O motivo do desconto, segundo o desenvolvedor, é seu próprio aniversário.

Este App foi criado, desenvolvido e é mantido por um exército de um homem só, brincadeiras a parte, Kane é um desenvolvedor apaixonado por sua profissão, que iniciou as atividades em 2010 lançando no mercado seu primeiro aplicativo.

Este aplicativo é bastante útil para as pessoas que possuem um iPhone ou iPad e um Mac, pois ao utilizá-lo será possível desbloquear a tela do Mac com o Touch ID destes dispositivos. Ao parecer pode não ser tão chamativo, mas depois de utilizá-lo você realizará estas tarefas de forma tão automática que depois não se verá mais sem ele.

O funcionamento do aplicativo é realizado através do Bluetooth, ou seja, de forma rápida e eficiente, rodando em plano de fundo no Mac, oferecendo o suporte ao Touch ID do iPhone ou iPad como leitor de impressões digitais para o computador.

Não é sua única função, o MacID ainda permite que você controle a música do Mac através dos dispositivos iOS, como também enviar textos entre os dispositivos, graças a função “copiar e colar”.

macid-tap

Outro recurso muito interessante do MacID é que você poderá desbloquear seu Mac utilizando uma combinação de cliques no Trackpad do próprio computador, como um código morse, ou algo parecido.

Aproveite a promoção!
Como mencionei no início do artigo, este aplicativo está com um interessante desconto que lhe permitirá economizar 3 dólares, em dinheiro de hoje são quase R$10 de economia.

Acredito que seja um investimento bastante baixo para a funcionalidade, claro que o MacID é mais completo e oferece outros recursos, mas olhando somente na possibilidade de adicionar um leitor de impressões digitais no Mac por 1 dólar, já vale muito a pena.

Logo após comprar o aplicativo no iOS você deverá instalar um programa no Mac (grátis), para poder vincular ambos dispositivos, um processo bastante simples e rápido de realizar.

Infelizmente o aplicativo não funciona no Windows, tomara que em breve esteja disponível também esse recurso.

Vai comprar?

Um abraço, até já.

By |2016-03-31T14:51:46+00:0031/03/2016|Apps|0 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

Deixar Um Comentário