CoolPixel, aplicativo grátis para gravar a tela do iPhone e iPad

Há muito tempo venho recebendo pedidos do pessoal pra falar sobre algum aplicativo de gravar a tela do iPhone. Na verdade, estes aplicativos não são tão comuns, pois a Apple costuma deletar eles da loja.

Sim, a maçã não gosta muito desse tipo de aplicativo, mas, consegui encontrar um que está funcionando há um bom tempo, tem uma qualidade excelente e ainda possui um editor integrado, excelente para quem deseja gravar a tela do iPhone, pra fazer gameplays, tutoriais e tudo mais.

Segue o aplicativo CoolPixel, gratuito para iPhone e iPad.

Tutorial de como gravar a tela usando CoolPixel

Não é inscrito no canal do YouTube? Inscreva-se (clique aqui) para não perder nossos tutoriais, resenhas e gameplays em primeira mão.

CoolPixel - Amazing Video Editor

CoolPixel - Amazing Video Editor (AppStore Link)
Desenvolvedor: xu jun
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Foto e vídeo ›
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

O CoolPixel permite que você capture tudo aquilo que está acontecendo em seu iPhone ou iPad, ele vai gravar a tela e ainda permite gravar o som dos jogos, algo imprescindível para quem quer fazer gameplays de jogos móveis.

A versão gratuita tem duas limitações:

  • Grava somente 2 minutos
  • Coloca uma marca d’água na imagem gravada

O interessante é que eles estão oferecendo a versão Pro por 3 dólares por três meses, ou 4 dólares por um ano inteirinho. Uma ótima opção pra você que deseja investir pouco para criar seu canal do YouTube.

Com ele você pode fazer narração e edição dos vídeos no próprio dispositivo. Junte à possibilidade de editar os vídeos capturados usando o iMovie da Apple, que é um grande editor que aumentará ainda suas possibilidades de edição.

Eu curti muito, tenho meu método próprio de captura que utiliza o cabo USB e meu MacBook Pro, mas confesso que esse aplicativo pode chegar a suprir minha necessidade de forma mais simplificada.

Vou realizar mais testes e quem sabe, migrarei para ele, já que não exige conexão com um computador, posso ir gravando quando estiver na rua e depois edito para lançar no canal.

Gostei, realmente me surpreendeu. E você? Como faz para gravar a tela do iPhone?

Leia também:

Comentários: