Apple lança novo aplicativo de suporte personalizado

Depois de lançar um aplicativo de suporte dedicado aos Países Baixos no mês passado, a Apple está agora lançando essa plataforma para mais países, incluindo os Estados Unidos, onde já está disponível para download.

O objetivo do aplicativo de suporte da Apple é fornecer um suporte bem direcionado, em uma interface simples e direta. Ao iniciar o aplicativo, ele listará todos os seus dispositivos atualmente vinculados à sua conta Apple, oferecendo um guia pessoal com base nos seus devices. A partir daí, você pode encontrar respostas para problemas comuns em diversos tópicos ou buscar pela sua própria dúvida.

O aplicativo de suporte da Apple também permite explorar outras alternativas de suporte, com opções para iniciar uma chamada, bate-papo, e-mail com um representante de atendimento da maçã ou mesmo agendar um reparo em uma Apple Store ou em um centro de serviços autorizado da empresa.

Como nos conta o portal iDownloadingBlog, as primeiras impressões do app são de algo bastante fácil de usar e realmente conveniente ao usuário. A equipe do blog também relata que um dos fatores mais interessantes no aplicativo é que em vez de ficar procurando em vários lugares a resposta para sua dúvida, o conteúdo permite que você encontre a solução de maneira rápida.

O app parece oferecer respostas relevantes para problemas comuns das pessoas com seus dispositivos Apple. Sem falar que também é possível entrar em contato com um representante da Apple de maneira fácil. A equipe do blog relata que o processo é tão simples que eles até acidentalmente iniciaram uma chamada com um atendente.

O aplicativo de suporte da Apple é algo que esperamos que você não precise frequentemente, mas pelos relatos que ouvimos, é bastante útil tê-lo em seu dispositivo Apple assim que o mesmo seja disponibilizado no Brasil. Parece ser uma maneira muito mais simplificada de entrar em contato com a Apple do que os tradicionais direcionamentos ao site de suporte da empresa (support.apple.com) e clicar em uma dúzia de botões para chegar onde você quer ir.

Ainda não chegou por aqui

O aplicativo ainda não foi disponibilizado no Brasil, mas é bem provável que chegue em breve. Para mim, o fato do aplicativo identificar quais dispositivos você possui e quais os possíveis problemas que você pode ter com eles, torna a funcionalidade verdadeiramente útil. Resta agora esperar a chegada do app na App Store brasileira.

Por hoje é só, até a próxima.

Leia também:

Comentários: