Há algum tempo, mais precisamente no final do ano passado, a Apple anunciou o lançamento de um aplicativo que forneceria suporte técnico rápido e prático, partindo ali mesmo do dispositivo que tiver o app instalado. A novidade chegou em vários países na sua estreia, e recentemente foi disponibilizada aqui no Brasil.

O Suporte Apple está disponível de forma gratuita em mais 22 países e teve um fato curioso: foi lançado primeiramente na Holanda, em meados de Novembro do ano passado, só chegando aos Estados Unidos em Dezembro de 2016. Com o passar do tempo, a chegada do app foi acontecendo em outros mercados ao redor do mundo.

Suporte Apple

Suporte Apple (AppStore Link)
Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Utilidades ›
Preço: Grátis
Download na AppStore
* Baixe direto em seu dispositivo iOS

Mas afinal, o que o Suporte Apple oferece? Bom, a aplicação é compatível com iPhones e iPads e logo de cara conta com informações precisas e importantes sobre seus dispositivos, uma espécie de manual de instruções mais prático. Além disso, é possível assistir tutoriais de como realizar determinada atividade ou conseguir acessar algo.

Porém, o ponto mais interessante do Suporte Apple é o contato direto com assistências técnicas autorizadas Apple e o fato de realizar agendamentos na Genius Bar – uma estação localizada no interior de cada Apple Store, cujo objetivo consiste em oferecer ajuda e apoio aos produtos Apple. Confira as especificações completas do aplicativo:

  • Grátis
  • Categoria: Utilidades
  • Atualizado: 24/01/2017
  • Versão: 1.0.3
  • Tamanho: 97.4 MB
  • Idiomas: Português, Alemão, Chinês, Chinês simplificado, Chinês tradicional, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano, Japonês, Sueco, Turco
  • Vendedor: Apple Inc.
  • © 2017 Apple Inc. Classificação +4L

Compatibilidade: Requer o iOS 9.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Descrição: Precisa de ajuda? O app de Suporte da Apple é seu guia personalizado para escolher as melhores opções que a Apple oferece. Encontre as respostas com artigos específicos para seus produtos e suas perguntas. Ligue para um especialista, fale com ele por bate-papo ou e-mail diretamente ou agende um retorno de chamada quando for conveniente. Obtenha reparos em uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) mais próximo. O Suporte da Apple está aqui para ajudar.

Achou o Suporte Apple BR útil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Por hoje é só, abraço e até a próxima.