Conheça o Adobe Photoshop Touch, finalmente a versão oficial para iPad!

Olá amigos do abcdoiphone.com, hoje estou trazendo um aplicativo sensacional para todos aqueles que gostam de fotografia e que há muito tempo esperam uma ferramenta digna para realizar suas edições. O aplicativo que estou trazendo é o novíssimo Adobe Photoshop Touch, tão poderoso quanto nenhum outro editor de fotografias da App Store.

Acompanhe comigo este post e fique sabendo de tudo o que esta fabulosa ferramenta tem a lhe oferecer, em um nível mais profissional, muito superior à todos os outros que você já testou. O Adobe Photoshop Touch infelizmente só está disponível para o iPad 2 em diante, mas o motivo é claro: ele exige muito processamento de seu tablet!

[!] Desculpe: Aplicativo removido da App Store

Principais Funções
O Adobe Photoshop Touch para o iPad é uma ferramenta que permite trabalhar com camadas, combinar imagens e aplicar efeitos profissionais (muito similares aos da versão para PC ou Mac). Todas as suas edições poderão ser compartilhadas com seus amigos e parentes via sites como o Facebook e mais, toda a praticidade que somente seu iPad lhe oferece.

  • Funções conhecidas como Layers (Camadas), ferramentas de seleção, ajustes de cores e filtros para criar imagens espetaculares
  • Função especial: “camera fill” onde você poderá utilizar a câmera do iPad para melhorar suas imagens
  • Seleção facilitada com a ferramenta “Scribble Selection Tool”, que encontra facilmente o contorno das imagens e permite um corte fácil e preciso do fundo das fotos
  • Ferramenta da busca integrada com o Google Image Search
  • Compartilhe suas fotos no Facebook, leia os comentários dentro do Photoshop
  • Navegue em galerias para obter inspiração, siga os tutoriais passo-a-passo para aprender a gerar resultados profissionais nas edições de suas fotos!
  • Imprima via AirPrint
  • Envie seus projetos para o Adobe Creative Cloud e abra seus projetos do Adobe Photoshop Touch no Adobe Photoshop CS5 com layers inclusos
  • Resolução Máxima: 1600×1600 píxels
  • Somente disponível para iPad 2

Veja um vídeo demonstrativo

Comentário na App Store

Muito bom! (Andre LLopes)
Demorou mas valeu! Os tutoriais são claros e ajudam bastante, sou amador e me parece uma ferramenta bem poderosa e completa.

Imagens do Aplicativo

Imagem do painel do Photoshop Touch for iPad

Menu do Photoshop Touch para iPad

Considerações Finais

O Photoshop para iPad finalmente chegou, já tínhamos visto outras ferramentas que tentavam se ajustar ao que este pode fazer, porém, nunca se viu em um tablet algo tão revolucionário nem muito menos tão útil como o Photoshop Touch para iPads, ele possui ferramentas realmente poderosas como é o caso da seleção inteligente, efeitos de luz, sombra, desfoque… e principalmente Camadas.

Quem trabalha com o Photoshop em um computador poderá ter agora no tablet a maioria das funções para poder utilizar longe de casa ou escritório. O Adobe Photoshop Touch é tão incrível quanto seu preço, somente $9,99. Muitos podem achar caro, porém, um Photoshop para Mac por exemplo sai por nada menos que $699.

Debate:
[style_list style=”bullet_list”]

  • Qual é seu editor de fotografias favorito no iPad?
  • Utiliza o Photoshop em um computador?
  • Acredita que seja possível trabalhar profissionalmente no Photoshop Touch?
  • [/style_list]

    Grande abraço.

    By |2016-12-01T13:00:20-03:0028/02/2012|Apps|

    Sobre o Autor:

    Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

    49 Comments

    1. Felipe 5 de agosto de 2012 em 16:28 - Responder

      Oi André, tudo beleza?

      Vi as duas resenhas, sobre o Photoshop Touch e sobre o Filterstorm. O PS Touch é superior?

      Abraço e parabéns pelo site!

    2. Cristina Severo 1 de março de 2012 em 18:11 - Responder

      Alem de iniciante no uso do IPad 2 , sou fraquinha no inglês. Entrei de boba pois na App o Adobe Photoshop Touch aparece como se tivesse versão em português. Comprei e instalei e surpresa, tudo em inglês. Acho que vou ter que ficar aguardando as dicas e tutoriais do IPad Dicas., pois adoro brincar com minhas fotos.j

    3. Nelmo 1 de março de 2012 em 15:20 - Responder

      Olá, comprei o aplicativo Photoshop Touch hoje. Acho que serei o único a falar mal dele. Achei muito simples para receber o nome Photoshop. É melhor que o Photoshop express mas está muito, mas muito longe mesmo daquele photoshop que tenho no meu notebook.
      Há outros aplicativos parecidos, alguns com funções ainda melhores. Na verdade estou decepcionado.
      De qualquer maneira, obrigado pela dica.

    4. Cristiane 29 de fevereiro de 2012 em 20:52 - Responder

      Ola André gostaria de saber qual app substitui melhor o word…sinto falta para meu trabalho. Quanto ao PhotoShop no iPad fiquei curiosa, que caneta é aquela usada no video? É um acessório do iPad ? Onde compro?
      Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

      • Vall 3 de março de 2012 em 9:55 - Responder

        Ola, tudo bem? Respondendo uma pergunta sua sobre o word, o aplicativo é o PAGES, é muito bom, funções identicas ao o word, alem de possibilitar o PDF como forma de salvamento.

      • Reinaldo 3 de março de 2012 em 22:29 - Responder

        O Pages é Excelente para substituir o Word e custa 9,99 , mas o QuickOffice ou Documents To Go por um pouco mais, traz mais recursos como Planilha, “powerpoint”, etc, além de, no caso do QuickOffice, ter interação com DropBox, Google Docs e muito mais.

        Particularmente, uso o trio PAGES-KEYNOTES-NUMBERS e o QuickOffice. Me atende muito bem.

    5. Pedro 28 de fevereiro de 2012 em 15:48 - Responder

      Inacreditável! Quem diria o Photoshop no iPad. Todos os dias acompanho as notícias desse maravilhoso blog sem comentar muito, mas hoje vendo essa notícia de vocês realmente me imprecionou. Sou publicitário e tenho uma agência, trabalho muito com programas de design e espero que não demore muito para que o iPad trabalhe igual (ou melhor) que o PC. Ainda não é uma versão completa do Photoshop, mas já é um passo. André aproveitando, você tem alguma previsão ou notícia do Corel Draw e Illustrator? Parabéns pelo Blog é o melhor no segmento, seu empenho é admirável.

      Obs: Gosto muito dos seus posts voltados para o trabalho, negócios e carreiras. Você fez um para design, que tal fazer um para publicitário?

      Forte Abraço

    6. Edson 28 de fevereiro de 2012 em 15:42 - Responder

      Boa tarde,

      Gostei muito da reportagem, mas fiquei com uma duvida.
      Venho substituindo tudo que faço no computador pelo iPad, mas a parte de fotos fiquei surpreso ao perceber que minhas fotos tem a resolução reduzida.
      Fotos que ent meu computador estão 4096×2160, passam a ter 1024×768
      A depender do objetivo nao quero perder resolução.
      Estou fazendo algo de errado?

    7. Nilton jr. 28 de fevereiro de 2012 em 14:32 - Responder

      Andre você sabe de algum app parecido com o corel draw no ipad ?se souber por favor me diga

    8. Alexadre Seixas 28 de fevereiro de 2012 em 11:48 - Responder

      Já Existe Illustrator para Ipad? Imagino que dá pra trabalhar como uma mesa… fantástico

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 12:04 - Responder

        Existem alguns Apps para trabalhar com vetor, mas o Illustrator oficial ainda não.
        Um abraço!

    9. Valentina Venturi 28 de fevereiro de 2012 em 10:27 - Responder

      Lucimar, meu note também, tadinho, está todo empoeirado, quanto mais eu descubro no iPad, menos eu uso outros micros….

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 12:07 - Responder

        É normal Valentina, muitas pessoas estão passando por esse processo de esquecimento do computador, o iPad supre a necessidade de 99% dos usuários, basta querer utilizar ele para tudo!

      • Luiz Mauricio 28 de fevereiro de 2012 em 15:08 - Responder

        O que seria do mundo se todo mundo gostasse de bolo de jiló, o mundo seria muito amargo. Viva a diversidade e a pluralidade de ideias e tecnologias!

    10. Rodrigo Richter da Cruz 28 de fevereiro de 2012 em 9:53 - Responder

      Caracas…muito bom mesmo…designer a 20 anos…nunca pensei que chegaríamos neste nível…agora é testar para ver quais os itens que podemos modificar no Touch, que é uma visão bem simplista do Photoshop para desktop, mas já é um início…
      Para edição de fotos, indiscutível que é melhor que o Filestorm…parabéns novamente a Adobe…

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 12:02 - Responder

        É as coisas avançam… as vezes olho pra trás e vejo todas as tecnologias que tive o prazer de conhecer… essa moçada nem se imagina tudo o que já tivemos a disposição como ferramenta de trabalho (como designers)…

        Enfim, seja bem-vindo o Photoshop Touch não é mesmo?
        Um abraço.

    11. Carla-carolaine 28 de fevereiro de 2012 em 9:52 - Responder

      André,mais uma vez uma coincidência e tanto,pois ontem eu comprei o aplicativo e não conseguia colocar em português,agora já sei que somente em inglês.Eu iria te escrever para pedir ajuda para colocar em português.É um aplicativo e tanto.Parabéns André,sempre de olho nas novidades para nos alegrar!!!

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 12:01 - Responder

        Olá Carolaine, fico feliz que tenhas baixado e gostado. Infelizmente somente em inglês no momento.
        Um abraço, até mais!

    12. Tielle 28 de fevereiro de 2012 em 9:42 - Responder

      Baixando!!!!!!!!!!!!!! Adoro!!!!!!!!!!!!!

    13. JcKruger 28 de fevereiro de 2012 em 8:35 - Responder

      Na AppStore diz que o app está disponível em portugues,porem não encontrei como mudar o idioma,será que alguem conseguiu.Me ajuda aí pessoal.Valeu

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:46 - Responder

        JcKruger, na primeira linha da descrição diz:
        “English ONLY”

        Foi um equívoco da equipe que subiu o App, ele não está disponível em outros idiomas conforme a barra lateral da página do aplicativo diz, na descrição, que é mais facilmente editável eles alertam sobre isso.

        Abraço.

    14. Leonardo de Sousa 28 de fevereiro de 2012 em 8:31 - Responder

      Muito bom, pena que só funcione no iPad 1 🙁

      Abraços .!

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:33 - Responder

        É uma pena mesmo Leonardo, mas com certeza é em razão do processamento exigido.
        Um abraço.

      • Luciano 28 de fevereiro de 2012 em 22:19 - Responder

        Leonardo, sugiro o Snapseed. Já foi matéria do iPaddicas e foi aplicativo do ano. Fácil de usar, mas claro com menos recursos do que o PS. Mesmo assim, vale a pena. Você passa as fotos do iPhone para o iPad pelo iCloud e começa a editar. Achei o custo x beneficio excelente.

      • Lord Júnior 4 de março de 2012 em 4:15 - Responder

        Hey André acho que vc nao deve ter testado, pois eu tenho o iPad 1 e já instalei o app!!
        Funciona perfeitamente!!
        Leonardo tem como colocar sim!! Só nao da maneira convenciona, pelo menos eu nao tentei pela AppStore, e sim pelo instalous.
        O hardware aguentou numa boa!!
        O Photoshop nao e a mesma coisa, mem tem a mesma gama de filtros e tal, mais e o qual acho melhor do género ate agora!!
        🙂

    15. Marco 28 de fevereiro de 2012 em 7:51 - Responder

      Estou vendo que terei que mexer no bolso e comprar logo o iPad 2, tenho fotos que queria modificar e não sei como fazer. Acho que esse app me ajudaria.

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:34 - Responder

        Olá Marco, com a chegada do iPad 3 provavelmente em março, os Apps serão cada vez mais pesados e deixarão de lado o iPad 1.

        Uma pena! 🙁

    16. João Batista 28 de fevereiro de 2012 em 7:43 - Responder

      Há muito venho acompanhando o iPadDicas, mas nunca me manifestei. Porém hoje gostaria de deixar um registro da minha satisfação com a notícia do lançamento desse APP, pois acredito seja, ao menos para mim, a queda da última barreira para aposentar de vez o meu Notebook, que carrego nas minhas viagens apenas para tratar as fotos antes de transferí-las para o iPad. É obvio que estando em casa vou continuar fazendo isso no Desktop, com muito mais conforto e opções.

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:35 - Responder

        Obrigado por comentar João, seja mais participativo, para nós não há nada melhor do que um feedback.
        Grande abraço e boas edições!

    17. Frederico 28 de fevereiro de 2012 em 7:31 - Responder

      Olha, não usei, mas pelas fotos e ferramentas, só me pareceu melhor que o Filterstorm pela interface. De resto, perde, inclusive no preço.

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:36 - Responder

        Você está enganado Frederico, ele é bastante melhor… precisas usar para entender.
        Um abraço.

    18. João Carlos Francez 28 de fevereiro de 2012 em 7:07 - Responder

      Muito bom o app André , estou aproveitando muito. Vlw

    19. Lee 28 de fevereiro de 2012 em 3:56 - Responder

      Eu comprei assim que saiu e realmente é muito bom, embora não tenha todas as funções da versão desktop, e acho que nem seria o caso mesmo.
      Só uma dica André: a tradução oficial do Photoshop para layer é camada, pelo menos na versão desktop em português brasileiro, não sei na europeia.

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:39 - Responder

        Agradeço a correção Lee, obrigado por comentar.
        Fico feliz que estejas gostando, realmente não é uma versão idêntica à dos PCs ou Macs, porém é superior a todos os outros editores de fotos para iOS.

        Um abraço.

    20. Márcia 28 de fevereiro de 2012 em 1:11 - Responder

      Oi André!Fui baixar o app, mas quando li as avaliações sobre o aplicativo, havia algumas reclamações a respeito do idioma. Embora conste que o app está disponível em português, ao baixar, somente o idioma inglês está disponível. Isso é verdade? Um abraço

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:40 - Responder

        É verdade Márcia, está escrito na primeira linha da descrição “English ONLY”…
        Não sei o motivo deles terem feito confusão e marcado que estava em vários idiomas na barra lateral da página do aplicativo, mas a informação válida é que somente está disponível em inglês.

        Um abraço.

      • Marcelo 28 de fevereiro de 2012 em 9:10 - Responder

        Essa é uma GRANDE falha na Store, já que diversos app estão marcados que funcionam em “multi-linguas”, e quando você faz o download, só vem a configuração em inglês.

    21. Henrique GD 28 de fevereiro de 2012 em 1:06 - Responder

      Nunca pensei que o PS iria parar num iPad, quem diria!!! Que ótimo!!!
      Tecnologia é tudo!!

      Em tempo; espero que o iPad 3 venha com bem mais memória…!!! Tantos aplicativos bons, vai faltar espaço!!
      Abraço!

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:42 - Responder

        Olá Henrique, tudo bem?
        Obrigado por comentar…
        Pois é essa eu também não esperava, mas está ali, disponível para todos nós.
        O iPad 3 provavelmente venha com um processador mais generoso, mais memória ainda é incógnita… mas quem sabe não abandonem a versão de 16gb e lancem uma de 128gb?

        Um abraço.

    22. João De Sousa 28 de fevereiro de 2012 em 0:43 - Responder

      Obrigado pela dica andré, mais uma vez sempre à frente nas noticias! já comprei e aconselho a toda a gente! saudações de portugal para o melhor blog sobre ipad 🙂 tem sido o meu manual de instruções! Abraço

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:43 - Responder

        Olá João, obrigado pelo comentário, fico muito feliz com seu apreço.
        Lhe mando saudações do coração da América!
        🙂

    23. André Sousa 28 de fevereiro de 2012 em 0:26 - Responder

      Gostei, pena que tenho iPad 1 🙁 Adoraria poder utilizar ele, brinco muito com fotos no iPad, e seria demaaaaaais utilizar ele… mais tudo bem né, nem tudo é perfeito.

    24. Vitor Juliatto 28 de fevereiro de 2012 em 0:13 - Responder

      Muito bom post andré, isso mostra que daqui a pouco os tablets vao realmente substituir os computador!
      Abraço

      • André Darugna 28 de fevereiro de 2012 em 8:44 - Responder

        Olá Vitor, obrigado por comentar.
        Os iPads para 99% da população já substituem o computador, acredito que é mais questão de adaptação do que de recursos mesmo.

        Um abraço.

      • Lucimar Valles 28 de fevereiro de 2012 em 9:12 - Responder

        O meu not está cheio de poeira, culpa do IPad rsrs……

      • Tielle 28 de fevereiro de 2012 em 9:43 - Responder

        Amo meu MAC, mas ultimamente ele só está roteando a minha internet no trabalho ….. só uso o ipad!

    Deixar Um Comentário