20 melhores aplicativos de fotos para iPhone

O iPhone é o smartphone mais indicado para os aficionados por fotografia e que tem a câmera do celular como um de seus principais critérios na hora de escolher um aparelho. Por isso, existe uma infinidade de aplicativos de fotos para iPhone que foram criados com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de suas imagens.

Seja oferecendo um aplicativo de câmera mais robusto que o app nativo ou oferecendo ferramentas de edição e seleção de filtros para aplicar nas fotos, esses apps atendem as mais diversas necessidades dos fotógrafos, sejam ele profissionais, entusiastas ou quem apenas gosta de tirar fotos das comemorações em família. Confira abaixo 20 dos melhores aplicativos de fotos para iPhone.

Leia também no AppTuts: 20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!

1. Enlight

Nomeado um dos melhores apps lançados em 2015, o Enlight é um dos mais completos editores de fotos para iPhone. Através dele, é possível ajustar cores e tons, aplicar filtros e incluir desenhos, bordas e textos, como se fosse um Stories do Instagram, entre muitos outros.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-enlight

Isso significa que o Enlight possui opções que serve tanto para fazer edições básicas para redes sociais ou aplicar alterações a nível mais profundo, ideal para editar uma imagem quando não estiver próximo a um computador. Clique no link para acessar a página do Enlight no iTunes.

2. Snapseed

Um dos mais conhecidos aplicativos de fotos para iPhone. Também um editor de imagens com uma série de ferramentas para mexer com as cores e exposição das imagens, além de também trazer uma série de filtros para seus usuários. Esses filtros também são customizáveis, significando que mesmo que use um filtro popular, ele não necessariamente será igual a de um outro usuário.

O Snapseed também permite editar apenas áreas específicas de sua foto e também é conhecido por ser de fácil uso, tornando-o uma boa opção para iniciantes. Acesse o link para baixar o Snapseed.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-snapseed

3. Camera+

Uma versão com mais funcionalidades do aplicativo de fotos nativos do iPhone, o Camera+ pode ser entendido como uma versão “premium” da câmera padrão. Essa edição traz maior controle de exposição, além de ferramentas como flash frontal, flash contínuo, temporizador e zoom digital de até 6x. Conheça mais sobre o Camera+ em sua página no iTunes.

4. PicsArt Photo Studio

O PicsArt Photo Studio traz a proposta de permitir realizar alterações simples em fotos que acabou de tirar. Entre suas funcionalidades, ele permite criar colagens com suas imagens, aplicar efeitos, misturar fotos e incluir adesivos, trazendo mais opções para quem gosta de publicar Stories no Instagram. Veja mais sobre o PicsArt Photo Studio através do link.

5. VSCO

Esse aplicativo surgiu como uma alternativa ao Instagram, quando seu foco estava apenas no compartilhamento de fotos. Atualmente, o Instagram mudou sua proposta, enquanto o VSCO permanece como uma rede social para entusiastas da fotografia. Entre as opções disponíveis, o aplicativo traz mais opções de filtros, uma câmera interna com mais configurações que a nativa e a possibilidade de compartilhar as fotos com outros usuários. Clique no link para conhecer o VSCO.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-vsco

6. ProCamera

Outro aplicativo que pode substituir a câmera nativa do iOS. A ProCamera traz algumas funcionalidades mais sutis, como aumentar ou diminuir tempo de exposição, configuração de matiz. Ela também traz um modo para tirar fotos à noite e cerca de 70 efeitos.e filtros que podem ser aplicados após tirar a foto. Veja mais da ProCamera no iTunes.

7. YouCam Perfect

Um dos poucos aplicativos de fotos para iPhone focado para quem gosta de tirar selfies. O YouCam Perfect é um excelente aplicativo para remover imperfeições de suas fotos, além de trazer diversas ferramentas de maquiagem digital para tornar suas fotos mais bonitas. Acesse o link para baixar o app.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-youcam

8. Darkroom

Esse aplicativo para edição de fotos permite controlar diversos aspectos referentes à iluminação e saturação das fotos que tirou com seu iPhone. O Darkroom também traz diversos filtros que pode aplicar as imagens antes de publicá-las em suas redes sociais. Baixe o Darkroom para seu iPhone através do link.

9. Cortex Camera

Essa alternativa à câmera do iPhone é altamente indicada para quem tem o costume de tirar fotos de noite. A Cortex Camera também possui modo de fotografia rápida, ou seja, tira várias fotos em sequência, misturando-as para conseguir a melhor qualidade de imagem. Também é possível realizar ajustes para melhorar ainda mais o trabalho final. Clique no link para saber mais sobre a Cortex Camera.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-cortex

10. Halide

Uma das melhores indicações para quem deseja começar a aprender sobre fotografia. Com modos automático e manual, você pode aprender sobre termos técnicos e como aplicá-los em suas fotos de maneira progressiva. Coisas como foco em pico e captura de fotos no formato RAW são possíveis através do app, que pode ser baixado no iTunes através do link.

Dica: Conheça mais 15 aplicativos de fotografia fantásticos no AppTuts!

11. ProHDR X

Já o ProHDR X é indicado para quem tira fotos no formato HDR. Com interface intuitiva e fácil de usar para fotógrafos casuais, o aplicativo permite ajustar exposição e tom, além de trazer filtros e ferramentas básicas para edição, como aplicação de zoom e a possibilidade de cortar imagens antes de publicar. Acesse o link para conhecer mais sobre o ProHDR X.

12. TouchRetouch

Excelente para remover detalhes indesejados de fotos – como desconhecidos transitando perto da imagem -, o TouchRetouch utiliza os pixels próximos para desenhar a área na qual estava o objeto indesejado. Ele também serve para corrigir imperfeições, como pontos causados pela luz solar ou granulados que aparecem na imagem.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-touch

Para fazer essas correções, basta passar o dedo sobre a área que deseja corrigir. O próprio app fará o trabalho e irá retirar esses elementos. Clique no link para conhecer o TouchRetouch.

13. Adobe Photoshop Express

Se já é usuário do Photoshop para computadores, talvez o Adobe Photoshop Express seja o melhor entre os aplicativos de fotos para iPhone daqueles que precisam de um editor. A maioria das ferramentas populares do software da Adobe também estão presentes nessa versão.

Entre elas, o conhecido sistema de camadas, além das diferentes ferramentas de seleção e a possibilidade de adicionar textos e misturar imagens. Confira mais sobre o Adobe Photoshop Express no iTunes.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-photoshop

14. Adobe Lightroom

Outro aplicativo da Adobe ideal para usar com seu iPhone, principalmente para fazer edições quando não está próximo a um computador. Inclusive, vale notar que as versões mobile e desktop do software podem ser sincronizadas

Ou seja, pode fazer edições pequenas em uma foto que tirou no seu iPhone e, ao chegar em seu escritório, ativar o software no PC para trabalhar na imagem com mais profundidade. Veja mais sobre o Adobe Lightroom através do link.

15. SKRWT

Apesar do nome esquisito, o SKRWT é um dos aplicativos para fotos no iPhone ideais para consertar imperfeições referentes à distorções causadas pela câmera do aparelho. Ele também conta com ferramentas básicas para edição, como a possibilidade de cortar, redimensionar e rotacionar a foto. O SKRWT também traz visualização em formato de grade, facilitando o alinhamento de suas imagens. Clique no link para conhecer o SKRWT.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-skrwt

16. Superimpose

Perfeito para quem gosta de mesclar fotografias para criar efeitos em suas fotos. O Superimpose permite importar uma foto para usar de plano de fundo e usar uma outra para a frente. Ele também permite apagar elementos indesejados da imagem através de suas ferramentas. Acesse o link para conhecer as funcionalidades do Superimpose.

17. Mextures

O Mextures é um app criado para adicionar efeitos baseados em cinema para suas fotos. Ele permite adicionar efeitos de iluminação, granulado e diferentes emulsões, úteis para simular efeitos de cinema em suas fotos. Conheça mais do Mextures em sua página no iTunes.

18. Pixlr

Outro excelente editor de imagens que pode ser usado tanto no iPhone quanto no Safari ou outro navegador web. Com um sistema de camadas semelhantes ao do Photoshop, o Pixlr traz todas as funcionalidades básicas de edição. Corte, redimensionamento e efeitos de luz são algumas das ferramentas disponíveis no aplicativo. Clique no link para começar a usar o Pixlr.

aplicativos-de-fotos-para-iphone-pixlr

19. Facetune 2

Também destinado a melhorar suas selfies, o Facetune 2 traz ferramentas como branqueamento dental, correção de cores e remoção de imperfeições, como espinhas e cravos que eventualmente “arruinam” a selfie perfeita. O Facetune 2 permite inclusive mudar a cor dos seus olhos ou cabelos. Saiba mais sobre o aplicativo através do link.

20. Instagram

Apesar de não ser mais um aplicativo destinado apenas para fãs de fotografia, o Instagram ainda é uma excelente maneira de retocar suas imagens e adicionar filtros. Com os Stories, mais possibilidades de edição e os variados adesivos e efeitos também podem ser incluídos.

Porém, vale lembrar que o aplicativo tem ficado cada vez mais popular, sendo essencial para ter o seu trabalho reconhecido. Por isso, fique a par da novidades sobre a plataforma no AppTuts e confira esse artigo completo com as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram.

Conheça os textos abaixo para saber mais sobre edição de imagens e redes sociais:

By |2018-10-24T13:43:14+00:0005/02/2018|Apps|0 Comentários

Sobre o Autor:

Artigo publicado pela equipe editorial do blog.

Deixar Um Comentário