Segundo o jornal norteamericano The New York Times, a Apple está trabalhando em uma nova Apple TV, desta vez com um controle renovado equipado com funções de touchpad. O meio de comunicação ainda citou que fontes familiares ao projeto deram detalhes do funcionamento.

Contará com um sistema de touchpad para realizar a rolagem entre os conteúdos, algo parecido com o que tivemos nos antigos iPods. Ainda, foi citada a existência de pelo menos dois botões neste novo controle, que provavelmente terá aparência muito similar ao atual, porém ainda mais fino.

Nova Apple TV praticamente confirmada

O rumor, ainda não confirmado, fala sobre uma futura Apple TV chegando no verão americano, ou seja, nosso inverno. Calculando, vejo fora de contexto um lançamento único e exclusivo para ela, portanto, acredito que deverá ser apresentada ou na WWDC ou junto dos novos iPhones em setembro.

Fala-se sobre a adoção do processador A8, que permitirá muito melhor potência para que a Apple TV possa dar vôos mais altos do que consegue hoje em dia, graças ao hardware limitado que possui.

Ainda, especula-se sobre a possibilidade de instalar-se novos aplicativos a partir da App Store, após ver um Apple Watch repleto de aplicativos, não duvido nada que isso possa acontecer.

A atual geração da Apple TV recebeu um desconto permanente em março, passando a custar somente U$69 nos Estados Unidos, algo que praticamente confirma o rumor de uma nova versão. Como informação extra, está acontecendo um desequilíbrio nos estoques de Apple TV em algumas lojas, isso pode estar evidenciando ainda mais a chegada de um novo modelo.

Por último, mas não menos importante, dizem as más línguas que a Apple está trabalhando com algumas empresas de tv a cabo para oferecer um serviço de televisão pela internet ainda neste ano.

“O serviço irá oferecer um conjunto de canais menor e mais econômico do que o catálogo típico das tvs a cabo”. – disse uma fonte próxima ao projeto.

O WWDC acontecerá entre os dias 8 e 12 de junho, com uma semana de novidades relacionadas ao iOS e OS X, onde desenvolvedores podem estar em contato com o que há de mais novo em tecnologia da maçã.

Vamos acompanhar o avanço deste rumor e lhes manter informados em primeira mão.

Você compraria uma nova Apple TV? Já possui alguma em sua casa?

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá André,
    Queria uma orientação sua. Vou comprar uma Apple Tv, mas diante destes rumores de que em setembro teremos um novo modelo fique em dúvida se vale a pena comprar agora ou esperar o lançamento do novo modelo. Qual é a sua opinião?
    Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo site, pois desde quando comprei meu Ipad sou um leitor assíduo e você tem me ajudado bastante!

    • Olá Marcio, como vai?
      Há muitos rumores, desde o ano passado vai ter Apple TV nova, mas nunca aparece.
      A última onda de rumores era para a WWDC 2015, porém jamais foi anunciado nada.

      Eu considero R$400,00 um investimento baixo para ter medo de “nova geração”. Se sair outra que você goste muito muito, compra a nova, deixa a segunda no quarto.

      Acredito que duas Apple TV numa casa não é excesso, é conveniência.
      Grande abraço.

  2. Já possui há muito tempo, mas o que me interessava mesmo era assistir os filmes em alta definição, mas com o dólar alto e aluguel caro da locação , hoje utilizo apenas para acessar a NetFlix pois minha TV não é smart.

  3. Já possui há muito tempo, mas o que me interessava mesmo era assistir os filmes em alta definição, mas com o dólar alto e aluguel caro da locação , hoje utilizo apenas para acessar a NetFlix pois minha TV não é smart.

  4. Tenho 2 Apple tvs em casa.

    A necessidade de uma App Store é óbvia e poderia ser suprida por uma simples atualização de software. Será essa a “grande novidade” da provável nova versão?

    Uma App Store a meu ver já deixaria o dispositivo “perfeito”.
    Ocorre que um dispositivo “perfeito” gera um consumidor desinteressado em adquirir a nova versão.

    Na linha do sugerido pelo Paulo (comentário acima) já acompanho a NFL ao vivo pelo aplicativo do game pass, utilizando o air play. Mesmo tendo 30GB de banda, de vez em quando o jogo cai. Se tivesse como instalar o aplicativo do gamepass (ou globosat play, por exemplo) diretamente no dispositivo, imagino que a estabilidade fosse maior.

    Mas pelo visto essa novidade “incrível” da App Store só será desfrutada por quem adquirir a nova versão.

  5. eu queria que algumas novidades viessem também pra Apple TV 3rd gen, como uma possível AppStore, os canais pela internet.

    Eu sei que têm as limitações de hardware (por exemplo armazenamento e processamento) mas seria legal se tivesse alguma coisa.

    Poderiam fazer uns apps “por streaming” igual os que temos hoje nos apps de ver vídeos como o WWE, Qello, abc, NBA.
    Ou igual era na época dos sites de jogos online (Flash). Só que obviamente deveriam encontrar alguma solução melhor, e modelos de apps que funcionem bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here