Surge o primeiro emulador de video games antigos para nova Apple TV

Uma das grandes novidades da nova Apple TV é que a caixinha preta se converteu num video game para jogos casuais, evidentemente não poderia demorar para que os fanáticos de jogos antigos desenvolvam um aplicativo que permita o novo acessório rodar jogos clássicos.

A quarta geração da Apple TV virá equipada com um controle com sensores de movimento bem ao estilo “Nintendo Wii”, porém, além disso oferecerá suporte aos controles compatíveis com o padrão “MFi-based”, ideal para correr, pular, disparar, chutar e tudo mais.

Sendo assim, antes mesmo da entrega oficial das Apple TVs já tem desenvolvedor criando emuladores, segundo o site americano iDownloadBlog os emuladores já estão funcionando no Xcode (plataforma de desenvolvimento de aplicativos da Apple).

Perdeu a nova?

Apple TV vai rodar jogos antigos?

Pois bem, aqui entraremos em um ponto crítico em toda essa questão, pois evidentemente teremos um problema de direitos autorais e será muito difícil que a maçã libere estes aplicativos para poder rodar jogos antigos.

De todas formas, não custa sonhar, a Apple TV está despertando a atenção de muitos desenvolvedores fanáticos de jogos, que estão criando novas ofertas para rechear a nova loja de aplicativos com boas opções.

O desenvolvedor James Addyman acabou de mostrar ao mundo sua mais nova criação, o emulador de video games chamado de Provenance, capaz de rodar jogos de Sega Genesis, Sega CD, Game Gear, Master System, NES, SNES, Gameboy, Gameboy Color e Gameboy Advance.

Ainda, ele disponibilizou o projeto “open source” no GitHub, para que outros desenvolvedores possam colaborar com ele no desenvolvimento do emulador. Tudo isso foi testado e comprovado que funciona no emulador de aplicativos do Xcode.

O fato dele rodar no Xcode 7 mostra que o emulador é compatível com dispositivos iOS, podendo funcionar futuramente na Apple TV e no tvOS, mas nada está garantido desde o ponto de vista da aprovação para entrar na loja.

  • Você gostaria de ver emuladores de video games antigos rodando na nova caixinha preta?

Deixe seu comentário!

Leia também:

Comentários: