O novo aplicativo da PokerStars para a Apple TV, lançado neste início de 2016, promete trazer o melhor do poker live e online para a sala de casa. Com mais essa novidade, o maior site de poker online do mundo coloca as emoções e a adrenalina das mesas de poker para serem curtidas ao lado das pessoas que gostamos, assim como quando nos reunimos com a família ou amigos para assistir a programas ou outros esportes.

A oportunidade foi oferecida pela Apple para a PokerStars e está disponível gratuitamente na AppStore da Apple TV. O App PokerStars TV traz as últimas notícias do mundo do poker, streamings ao vivo, atualizações de torneios, informações sobre jogadores favoritos e atualizações de eventos PokerStars ao redor do mundo.

Confira um pouco da programação: transmissões do EPT (European Poker Tour) e do PCA (PokerStars Caribbean Adventure); programas de TV completos incluindo o PokerStars Big Game; mãos individuais em vídeo de alta qualidade; além de outros grandes eventos online.

Embora esta seja uma novidade nas telas de TV, os jogadores de poker já estavam familiarizados, pois o aplicativo PokerStars.tv já era streaming para laptop, celulares e tablets há anos. Eles podiam ser acessados no site da PokerStars.tv , bem como nos aplicativos gratuitos para iOS.

Agora também é hora de usufruir do aplicativo na Apple TV. Para baixar você precisa ter acesso à quarta geração da Apple TV (lançada em outubro de 2015). Depois é só encontrar o app PokerStars.tv na AppStore. O aplicativo ainda está em seu estágio inicial e conta com melhorias nos próximos meses.

Apple TV

A característica principal da Apple TV HD é reproduzir o conteúdo de aparelhos como smartphones, tablets e computadores para a televisão. Para isso basta possuir o iTunes instalado em algum de seus dispositivos. É atraves desses dispositivos que será estabelecida a conexão com o conversor da Apple.

apple-tv-hero-select-201510

Para visualizar o conteúdo do iPad, iPhone ou iPod Touch na TV é preciso ter o iOS 4 ou superior, com tecnologia AirPlay (transmissão sem fio do que está em seu dispositivo iOS para a tela da televisão). É por meio desse dispositivo que será feita a reprodução dos arquivos dos aparelhos móveis na Apple TV.

A tecnologia chamada de ‘espelhamento’ permite ver na televisão exatamente a imagem que é mostrada na tela do smartphone ou tablet. Ou seja, a possibilidade de acessar os jogos e programas preferidos, além do iPhone, direto na tela da TV.

Com tanta evolução tecnológica, a TV não poderia ficar de fora. Seu futuro também está ligado aos apps, e foi pensando nisso que surgiu o sistema operacional tvOS e suas formas inovadoras de interagir com o que está na tela – a Apple TV.

A programação é personalizada pelo usuário, que escolhe o que, onde e quando quer assistir. A Apple TV e o poderoso tvOS deixa a tela da sua sala tão pessoal e incrível quanto a do seu iPhone ou iPad.

Faz tempo que a Apple pensa nos fanáticos por televisão. Apps mais antigos como WatchTV (para sistema iOS) também disponibilizam emissoras de canais abertos como Globo, SBT, e outros fechados como ESPN, HBO, etc.