A Apple TV é sem dúvida o set-top box mais popular do mundo, um produto bastante útil mas que durante muito tempo foi levado pela Apple como um hobby.

Estamos na terceira geração da caixinha preta mas muito falta ela evoluir para convencer a todos de que é realmente a melhor escolha do mercado.

Enquanto a Apple não lança uma nova versão turbinada da caixinha preta, que tal conhecer alguns aplicativos que podem potencializar sua Apple TV?

Mais poder para a Apple TV

A Apple TV com certeza revolucionou o mercado, não foi a primeira, mas sim é a mais popular entre a concorrência, custa somente R$399 e leva muito conteúdo digital para sua televisão, somando-se à possibilidade de espelhar a imagem do iPad, iPhone e Mac na TV sem fios, ela se torna uma escolha acertada para quem já possui dispositivos da maçã.

Com a possibilidade de fazer este espelhamento, a Apple TV se torna ainda mais poderosa, sobre isso falaremos no artigo de hoje, com uma série de aplicativos para Mac / PC que turbinam a caixinha preta.

Beamer

Beamer
Com este aplicativo sua Apple TV poderá reproduzir qualquer formato de filmes, não somente o padrão mp4. É praticamente um desbloqueio da caixinha, você somente precisará arrastar o vídeo que deseja assistir para dentro do programa e pronto.

Será bem fácil desfrutar de conteúdos baixados da internet em sua televisão, sem fios, sem estresse.

Existem duas versões, uma de testes e outra paga (baixar).

AirParrot


Quem usa Mac não tem problemas em espelhar a imagem da tela na Apple TV, já quem tem PC com Windows, como fazer?

Existe um programa chamado AirParrot que resolve de vez este problema, ele irá permitir o espelhamento do vídeo de qualquer computador Windows na caixinha preta. Se conecta facilmente via Wi-Fi para visualizar filmes, músicas, fotos e mais.

Torrent TV

tela-torrentv
Falamos desta solução recentemente aqui no blog (ler) e foi um post de tremendo sucesso. Ele ajuda numa questão fundamental para quem não tem filmes baixados no computador mas quer assisti-los na hora.

Com este programa o usuário consegue assistir um filme Torrent durante o download, é dizer, Streaming. Leia o artigo completo e saiba mais sobre como o Torrent TV pode lhe ajudar:

Unblock US

unblock-us
Este não é bem um programa, mas sim uma forma de contornar o problema da geolocalização e distribuição de conteúdos de muitos serviços como Netflix ou Hulu, o que ele faz pontualmente é mudar o DNS de sua Apple TV para que você possa navegar como se estivesse nos Estados Unidos.

Com isso, você terá acesso à biblioteca completa de filmes do Netflix americano, que é muito mais ampla que a coleção brasileira, isso é válido como mencionei também para outros serviços.

Ele é pago, mas lhe dará o direito de utiliza-lo não somente na Apple TV, mas também no computador, Xbox, Playstation, e outros dispositivos que forneçam acesso a internet.

Considerações Finais

Com estes truques e aplicativos poderemos aproveitar nossas caixinhas pretas como nunca antes, eles ajudam o usuário a desbloquear algumas travas que fazem da Apple TV um produto limitado, com a junção deles e o set-top box, sua sala terá entretenimento como nunca antes.

Você conhece outros aplicativos / truques para aproveitar ainda mais a Apple TV?

Compartilhe conosco, será um prazer publicar sua sugestão e citar a fonte da contribuição.

Grande abraço, até já.

13 COMENTÁRIOS

  1. Tenho o Apple TV 3º Geração e gostaria de colocar o aplicativo da GloboTv Tem como pois sou assinante e gostaria de poder assistir pelo Apple TV sem o recurdo do iphone ou do Ipad e se posso adicionar o face nele e o picasaweb. Muito obrigada pela atenção!!! :-))

  2. Eu baixei o beamer e tenter baixar o filme Getúlio no site filmesgratisonline mas não conseguir abrir e nem arrastar para o BEAMER pq uma janela dizia que só era compatível com windows. Onde posso baixar filmes que aceitam o Mac?

  3. Bom dia André, estou inciando uma nova caminhada trocando meu notebook por um Ipad Air. E pesquisando sobre os possibilidades encontrei seu blog, onde já me ajudou muito.
    Gostaria de saber se ha alguma app equivalente ao Autocad para IOS, onde eu possa editar e criar projetos. E também se ha algum app que me permita baixar fotos do meu email e redimensiona-las.,
    Obrigada!

  4. Minha dica é o PLEX… ótimo aplicativo e funciona muito bem o MAC ou PC. Uso o MAC e funciona muito bem, apenas precisa editar o DNS do apple tv que tem quer ser o mesmo ip do MAC ou PC.. e o app da apple tv TRAILERS se torna no melhor aplicativos com o seus filmes que estão no MAC ou PC. Muito show de bola…. EU RECOMENDO A TODOS!!

  5. Oi André,
    Gosto muito do seu site. Recomendo-o para todos os meus amigos iniciantes nos equipamentos da Apple. A principal característica que me faz gostar dos seus posts é que nunca era recomendado nada “ílegal” ou pirata. Pelo contrário, me lembro de ler vários posts em que você se negava a dar dicas sobre aplicativos que desbloqueavam o IPad e que não os recomendava em hipótese alguma. Entretanto, este post sobre a “caixinha preta” me deu a impressão de que estes aplicativos, se instalados, poderiam “incentivar” pirataria. Espero estar redondamente enganada. Continuo lendo semanalmente seus posts. Obrigada por nos auxiliar tanto. Grande abraço.

  6. Uma dúvida, e quem puder me responder por favor me responda, pois meu caso é o seguinte, tenho um PS3, e tenho um iMac, quero saber se com a Apple TV, eu consigo jogar o PS3, pois minha TV deu um problema e foi para o conserto e estou pensando seriamente em comprar uma Apple TV para evitar de ter dores de cabeça com Tvs normais. Alguém me recomenda, ou por enquanto é melhor esperar, existe este recurso para videogames?

  7. Esse torrent tv nao funciona. Coloquei pra baixar um filme e nao rodava. Se tiver sem legenda, nao tem como colocar, se for em outro formato que nao seja mp4, nao roda, tem que converter antes. 🙁

  8. Não entendi o porquê de usar esse Beamer.. Assisto filmes pelo VLC ou Popcorn time somente espelhando a tela do Macbook na TV, e funciona perfeitamente. O mesmo usando o iPad com o Telecine Play.

    • Não.
      Acredito ter um que seja da última geração, o meu é de 2009. Está atualizado para o Mavericks e já vi Apple guys (mais de um, treinados pela Aaple para darem assistência nas lojas) comentarem que é uma das mais versáteis máquinas que a Maçã já fabricou. A limitação é da placa de vídeo para essa função. Um MacBook Air placa de vídeo intel 5000 “engasga” mas isso pode ser do ponto com menor intensidade de sinal wi-fi. A máquina esquenta um bocado, há que haver ventilação boa da mesma. Uso uma daquleas bandejas com cooler por baixo, alimentada por um eliminador de USB na tomada.

  9. Boa Tarde, tenho uma dúvida??? Ao realizar os procedimentos mencionados. No netflix os filmes serão em inglês com a opção de legenda em português?. Alguém já fez? Obrigado!!!

    • SE o IP “mascarado” posicionar o usuário nos EUA, por exemplo a lógica é pensar que existirão as opções (todas) que o fornecedor achou adequadas para aquele mercado. Com sorte podem haver filmes com legendas em espanhol, por exemplo, população do “anexado” Panamá e expressiva em cidades como NY.
      – NÃO testei mas me pergunto se as assinaturas feitas por brasileiros e para funcionarem com o acervo destinado ao Brasil se vai funcionar com esse “recurso”. Para um tecnólogo, bloquear pelo CONTRATO e não pelo IP é coisa fácil. Exemplo: conheço pessoas com conta na Apple Store dos EUA – os que conseguem usar de todos os serviços são os que atendem todos os requisitos do contrato: cartão ou meio de pagamento com endereço de faturament E emitido por banco americano do norte. Do contrário fica só nos App’s gratuitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here