Adobe leva Photoshop Lightroom para a sala de estar com um novo aplicativo para Apple TV

Uma novidade um pouco inusitada foi revelada pela Adobe nesta terça-feira, trata-se do lançamento do aplicativo Photoshop Lightroom para Apple TV. Num primeiro momento, o usuário pode acreditar que receberá um aplicativo profissional de edição de imagens, mas na verdade, o aplicativo não possui nenhuma função de edição.

O Adobe Photoshop Lightroom para tvOS é um simples visualizador de imagens na tela grande. Se você já é usuário do aplicativo, seja no computador ou no iOS, o novo aplicativo da Apple TV oferecerá uma interface descomplicada para a visualização de suas fotos e coleções em seu televisor. Bastará fazer login em sua conta da Adobe Creative Cloud e depois, explorar!

adobe_lr_filmstrip_1080x1920

A promessa da Adobe é que o usuário possa visualizar suas fotos em um slideshow, sem comprometer suas edições, navegando entre as coleções de fotos, aproximando as imagens e desfrutando dos benefícios da visualização em uma tela maior.

Até o momento os usuários do Adobe Photoshop Lightroom eram obrigados a utilizar o AirPlay para visualizar suas fotos deste jeito, é aí que entra a novidade e a praticidade do aplicativo.

Assim funcionará o novo aplicativo Lightroom para Apple TV:

Todas as suas fotos, sempre disponíveis com as últimas edições realizadas. No Lightroom para APple TV, você poderá visualizar e compartilhar todo o conteúdo sincronizado do Lightroom, incluindo fotos que você carregou utilizando o Lightroom CC do seu computador, do Lightroom versão mobile ou até mesmo, Lightroom para a web.

O aplicativo já está disponível e poder ser baixado gratuitamente na App Store da Apple TV. Também existem versões para iPhone, iPad e Mac. Lembrando que é necessário ser assinante do Adobe Creative Cloud para poder enviar fotos para a nuvem.

adobe_lr_collections_1080x1920

Vai instalar em sua Apple TV? Conte-nos o que achou da iniciativa da Adobe.

Grande abraço, até já.

By |2016-07-26T14:31:58+00:0026/07/2016|Apple TV|2 Comentários

Sobre o Autor:

Possuo Mestrado em Jornalismo e Comunicação Digital pela EAE Business School de Madrid, como também Mestrado em Imagem, Publicidade e Identidade Corporativa pela Universidad Camilo José Cela de Madrid. Sou fã de tecnologia e amante de viagens, fundador do iPadDicas e Roteiros e Mais. Quer conhecer mais? Segue aí.

2 Comments

  1. Cinthia 27 de julho de 2016 em 16:10 - Responder

    André quando teremos a “Siri brasileira” disponível na Apple TV ?

Deixar Um Comentário