10 razões para você comprar uma Apple TV hoje!

Olá amigos do abcdoiphone.com, hoje vou falar sobre um dispositivo quase acessório do iPad e iPhone, trata-se da Apple TV. Um pequeno dispositivo da Apple que chegou recentemente ao Brasil em sua quarta geração.

O novo modelo está dando o que falar, o pessoal está morrendo de curiosidade e vontade de colocar as mãos nela.

A Apple TV ao contrário do que muitos pensam não é uma TV, é uma caixinha que se conecta na TV para dar “vida” à ela, praticamente transformando sua TV normal em uma Smart TV.

Quem possui uma Smart TV sempre me pergunta, vale a pena comprar uma? A resposta é SIM, pois nenhuma Smart TV se comunica com os iPads (nem outros iDevices), não tem App Store e a maioria não possui os jogos que este dispositivo oferece.

Quer 10 motivos para deixar a desculpa de lado e comprar já uma Apple TV?

Antes gostaria de convidar vocês a darem uma repassada em outros artigos que publiquei sobre a Apple TV. Há muito mais informação sobre ela:

1. Diversão na tela grande

O iPad e o iPhone são dispositivos muito divertidos, você pode usar eles para o trabalho, dia-a-dia e também para descontrair um pouco. O acesso à internet é muito interessante mas as vezes você precisa de algo a mais. A Apple TV é muito útil pois utilizando o Air Play você consegue levar a imagem de seu iPad para a tela grande, sem cabos via Wi-Fi.

Esta função funciona no iPad 2 ou superior (iPhone 4 ou superior), recurso pelo qual usuários conseguem enviar a imagem clonada de seus iPads, como se estivesse conectado em um projetor.

Tudo o que você faz em seu iPad na sua TV!

Além disso, ela possui vida própria, com a possibilidade de instalar aplicativos e ampliar ainda mais seus recursos.

2. App Store (Jogos e Aplicativos)

A nova Apple TV trouxe um recurso muito esperado, trata-se da possibilidade de instalar aplicativos e jogos da App Store.

Com essa possibilidade você terá um dispositivo “tudo em um”, sendo um videogame, um reprodutor de multimedia e também um “computador” com controle remoto que possibilitará infinitas interações.

Cada desenvolvedor poderá criar seus próprios aplicativos e isso faz com que a Apple TV tenha sempre novidades, não há limite para a invenção.

3. Rádios de altíssima qualidade

apple-tv-e-controle

Falando em música, não poderia deixar de falar das Rádios que são um atrativo e tanto da Apple TV. Nestas festas de fim de ano ela reinou, por aqui todos gostaram. No ano novo então, DJ ao vivo fazendo um excelente mix temático embalando a festa que fizemos em casa com alguns familiares e amigos convidados (é verídico!).

De rádios Pop à Jazz, passando por Blues, Rock, Rock Clássico, música Internacional, Hip-Hop, R&B, enfim, uma infinidade de estilos e milhares de rádios livres de publicidade para que você aproveite o melhor que elas tem a oferecer: boa música.

4. Família Unida (filmes em 4K)

O iPad é excelente, permite que o usuário veja filmes quando está de viagem ou até em alguma longa espera, mas… e a família? Convenhamos que juntar a família ao redor do iPad não é muito produtivo.

Com a chegada da iTunes Store ao Brasil ficou muito mais interessante ter uma Apple TV, veja o motivo, agora é possível alugar filmes (inclusive Full HD) por um valor muito competitivo (similar às locadoras de Blu-ray) e assistir sem precisar sair de casa nem para buscar nem para entregar, muito menos esperar uma entrega de seu lançamento favorito.

É pra já, uma pequena carga inicial e pronto… prepare a pipoca e bom filme! Família unida e feliz.

Já está decidido?
COMPRAR

5. Comandos de Voz e Siri

Outro ponto fundamental diferencial da Apple TV são os comandos de voz, graças ao novo controle você consegue solicitar tudo sem precisar penar nos menus.

Ainda, a integração com Siri lhe permite realizar inúmeras tarefas, como exemplo posso dar:

  • Resultados de jogos;
  • Previsão do tempo;
  • Respostas para perguntas variadas;
  • Comandos de reprodução;
  • Busca na iTunes Store;
  • Busca dentro de aplicativos (Netflix, Hulu, etc.);

O controle remoto com Siri possui dois microfones, um para captação de som e outro para cancelar o ruído, assim não importa se há barulho no ambiente a Siri sempre lhe entenderá.

6. Slide show, mostre suas fotos preferidas aos amigos

Você gosta de receber amigos em sua casa não é mesmo? Compartilhe com eles seus principais momentos projetando um slide show de seu iPad para sua Apple TV. É muito divertido e seus amigos vão adorar, você controla a apresentação com a ponta dos dedos e tudo o que fizer se replica na TV.

Suas fotos de verão ficarão ainda mais divertidas se compartilhadas com seus amigos, convide-os para um jantar e use toda sua tecnologia para exibir as fotos!

7. Internet, navegue na TV da Sala

Mais uma vez, com o Air Play você conseguirá levar a internet à sua TV da sala, quase como um monitor externo do iPad, navegar na TV pode ser muito interessante se estiver com familiares ou amigos, mostrando um site, procurando juntos uma informação ou até mesmo para levar a novela da Globo.com à Apple TV.

O mesmo se aplica a todos os sites que possuem vídeos, portanto, fica a dica.

Também é possível acompanhar todos os portais de notícias, fofocas, enfim, a internet do iPad estará replicada na sua tela grande.

Com a possibilidade de instalar aplicativos abre-se uma nova forma de navegar na internet, baseado em aplicativos de serviços, com a possibilidade de realizar compras pelo controle remoto, reservar ingressos do cinema, passagens aéreas, etc.

Curtiu? Que tal levar uma para casa hoje mesmo?!

COMPRAR

8. Potencialize o Netflix

nova-apple-tv

O iPad possui um aplicativo especial para visualizar o Netflix mas como falei anteriormente ele é um dispositivo pessoal e para compartilhar é difícil, ver um filme nele então somente em ocasiões especiais, se você estiver em casa, for assinante do Netflix, não pense duas vezes pois sua TV vai virar seu centro de entretenimento graças ao aplicativo nativo do Netflix que está incorporado na Apple TV.

Todos os filmes clássicos e gratuitos* que o Netflix possui estarão a sua disposição, quando você quiser. * Exige assinatura mensal

Ah, na próxima passada no Supermercado aproveite e compre quilos de pipoca, é natural que você fique viciado em filmes depois de comprar uma Apple TV.

9. Leve o YouTube e o Vimeo para a sala

Em algum momento deste artigo falei que era possível ver vídeos na Apple TV? (risos!)

Então gente, o YouTube e o Vimeo também estão lá, com Apps nativos para que você deixe seu iPad descansando um pouquinho enquanto você se diverte vendo os gols da rodada, seu videoclipe favorito, o vídeo mais popular da semana… enfim, pode ir cancelando a TV a cabo, você não sentirá falta dela.

10. Custo acessível

A Apple TV de quarta geração custa R$1.099 mas pode ser parcelada em até 12x sem juros, convenhamos, não é um preço baixo, mas não deixa de ser impossível de compra-la não é mesmo?

Está decidido? Adiante!
COMPRAR

É um dispositivo que vale muito a pena, que abre muitas possibilidades ao usuário, com recursos excelentes e um visual moderno e intuitivo.

Ok, ok… nos EUA ela custa $149 eu sei, só não se esqueça que você vive aqui e paga custo Brasil. Mesmo com ele o valor é digerível. Quem comprou realmente está satisfeito.

Alguns comentários feitos aqui no iPadDicas por usuários:

Fala André, comprei na semana o Apple Tv e desde então estou apaixonado por esse aparelhinho que desapaceu com a “cabaiada” que eu tinha na sala ligada a note book e tals … Lucas

Segui a dica do site e comprei a Apple TV. Recebi ontem, e, até o momento, estou bastante satisfeito! É bem legal a integração entre ela e o iPad, e até o PC (iTunes). Amaro

Olá! Realmente, o Apple TV + Netflix funcionando com o iPad2 é uma nova experiência para quem gosta de filmes e séries. Acredito que esse será um produto que cairá no gosto dos brasileiros em pouco tempo, até porque, é um produto relativamente barato. Eduardo

Considerações Finais

É isso amigos, razões não faltam para levar o melhor de seu iPad para a telona, basta você se decidir por este incrível aparelhinho que está cada dia mais popular.

Se você ainda não tem uma Apple TV não sabe o que está perdendo!

Debate:

  • Você possui uma Apple TV? Incentive os outros usuários!
  • O que você mais gosta de sua Apple TV? Existe outro motivo não listado?

Um abraço, até já.

Leia também:

Comentários: